Sunday 13 August 2017

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Em Riade, ele tornou-se um fervoroso defensor do monarca saudita, Faisal bin Abdulaziz Al Saud (também conhecido como Shah Faisal). Ele me disse: Se Faisal não tivesse sido morto (em 1975), a Arábia Saudita teria sido um país muito diferente do que se tornou e o que é hoje. Mas o veredicto histórico sobre Faisal permanece em grande parte um pouco esquizofrênico. Uma olhada no que a Arábia Saudita poderia ter sido se o rei Faisal ainda estivesse vivo. Muitos que o aclamam como uma força dinâmica que tentaram modernizar tenazmente uma sociedade tribal atrasada, também o acusam (ao mesmo tempo) de ser o iniciador original do controverso Prática de distribuir Petro-Dollars em todo o mundo muçulmano para promover a vertente altamente intransigente da fé muçulmana que prevalece na Arábia Saudita. Esta visão é destacada pelo líder documentalista, Adam Curtis, em seu documentário recente (no Afeganistão), Bitter Lake (BBC). Curtis sugere que o legado de Faisals corta os dois lados. Por um lado, definiu o ritmo que transformou a Arábia Saudita em uma monarquia e estado extremamente ricos e altamente influentes, enquanto, por outro lado, via o país promovendo uma ideologia que eventualmente transformou e desencadeou várias fissuras orientadas pela fé no mundo muçulmano . Mas Faisal sabia o que ele estava desencadeando Farzana Moon em seu livro, Sem Islã, mas o Islã, explica como a ascensão de Faisals ao trono saudita (em março de 1964) não era um evento suave e sem costura. Ele foi primeiro-ministro durante o regime do rei Saud bin Abdulaziz (que estava no trono desde 1953). Embora ambos os homens pertencessem à mesma família (o Ibn Saud), Faisal estava freqüentemente em desacordo com o Rei. A entrada em Faisal na Enciclopédia do Oriente sugere que ele geralmente criticava o regime de Sauds, acusando-o de desperdiçar a riqueza que havia começado a despejar das vastas reservas de petróleo da Arábia Saudita. De acordo com o professor americano de ciência política e autor, R. Hrair Deckmejien (em seu livro Islão em Revolução de 1994), a família Ibn Saud havia subido ao poder na década de 1920 com a ajuda de milícias armadas formadas por beduínos altamente conservadores, chamado Ikhwan . Depois de se estabelecer como a dinastia governante na região, o Ibn Saud (na insistência do Ikhwan) concordou em implementar ditames religiosos escondidos. No entanto, de acordo com o relato da história saudita de Robert Laceys (Inside the Kingdom), Ibn Saud (em 1930) começou a eliminar e dissolver as milícias (porque se voltaram contra o rei). Faisal foi criado Príncipe Herdeiro quando seu irmão, o Rei Saud, chegou ao trono em 1953. James Wynbrant em Uma Breve História da Arábia Saudita sustenta que quando (em 1958) Faisal também foi feito primeiro ministro, ele cultivou discretamente relações com o poderoso clero oficial de o país. Isso o ajudou a conquistar sua confiança, o suficiente para levá-lo a apoiá-lo quando ele finalmente exigiu que ele fosse feito regente. Michael G. Roskin e James J. Coyle em seu estudo detalhado, Politics of the Middle East: Culture amp Conflicts descrevem como o rei Saud se recusou a se mudar, mas como os Guardas Reais leais a Saud cercaram a residência de Faisals, Faisal (como primeiro-ministro) ordenou A Guarda Nacional Saudita para cercar o palácio dos Reis. Conseqüentemente, o ulema emitiu uma fatwa em favor de Faisals, e ele se tornou o Rei. Saud foi enviado para o exílio para a Grécia. Faisal tornou-se o rei durante um período em que ideologias populistas esquerdistas como o socialismo batismo, o nacionalismo árabe e o socialismo islâmico começaram a varrer vários países muçulmanos. O especialista no Oriente Médio, James P. Jankowski, em seu livro Nassers Egypt (2002) sugere que os principais adversários sauditas da monarquia na época eram o governante egípcio, Gamal Abel Nasser e os socialistas do Baath no Iraque e na Síria. Nasser era um nacionalista árabe apaixonado e progressista e um líder popular no mundo muçulmano. Ao longo da década de 1960, o chamado Nasserismo continuaria a inspirar levantamentos juvenis no Iêmen, no Sudão e na Líbia e até no Paquistão, enquanto regimes progressistas surgiram na Argélia e na Tunísia. O mundo muçulmano estava inundado de ideias de esquerda que fundiam o socialismo com ideais islâmicos de igualitarismo. Essas idéias também criticaram veementemente as monarquias árabes, Israel e os Estados Unidos. Em seu livro sobre a monarquia saudita, a professora Sherifa Zuhur explica como Faisal realmente tentou imitar essa sensação de populismo pedindo aos sauditas que o tratassem como servo em vez de Rei. Ele começou a organizar e agilizar a riqueza do petróleo do país para criar um sistema de bem-estar do estado que ainda está em vigor na Arábia Saudita hoje. Ele fortaleceu seu relacionamento com os Estados Unidos e ofereceu-se para ajudá-lo a lutar contra a Guerra Fria contra a União Soviética. Para Faisal, as perigosas ideias e movimentos populistas que estavam em erupção no mundo muçulmano da época estavam sendo instigados e reforçados pelos soviéticos. Para combater a propagação e a influência do nasserismo na juventude saudita, Faisal tentou modernizar rapidamente a Arábia Saudita. Ele introduziu a televisão, encorajou a educação moderna e permitiu que as mulheres sauditas trabalhassem junto aos homens nos escritórios. Mordechai Abir, em seu ensaio de 1987, The Consolidation of the Ruling Class e New Elites in Saudi Arabia explica que (conseqüentemente), muitos dos poderosos ulema que apoiaram Faisal em sua tentativa de ganhar poder, eventualmente se voltaram contra ele. Segundo Abir, acusaram Faisal de introduzir ideias alienígenas e de corromper a cultura e a sociedade sauditas. Como resultado, Faisal manteve-os de braços abertos e bloqueou sua entrada nos níveis mais altos de seu regime. Em 1966, um grupo de homens atacou a primeira estação de televisão da Arábia Saudita, e um dos atacantes foi morto por guardas de segurança. O homem morto era realmente um primo distante do rei. Uma década depois, os primos irmão mais novo voltariam a perseguir Faisal. Nasser morreu em 1970 e Faisal intensificou seus esforços para substituir Nasser como líder principal dos mundos árabes. Para fazer isso, Faisal também começou a se opor abertamente a Israel. Ele apoiou o Egito e a Síria em sua guerra de 1973 contra Israel e depois chocou o mundo aumentando drasticamente o preço do petróleo saudade para enfraquecer as economias dos Estados Unidos e os países ocidentais que apoiaram Israel. O movimento Faisals finalmente o viu se tornar um dos monarcas árabes mais poderosos e um líder popular no mundo muçulmano. Nenhum outro monarca saudita antes ou depois dele conseguiu combinar o tipo de atração e fama populista que Faisal finalmente cultivou para si mesmo. Para manter esse apelo, Faisal começou a financiar vários movimentos à esquerda e à direita. Por exemplo, ele financiou várias roupas palestinas de esquerda lutando contra Israel e, à direita, reforçaram grupos radicais de direita, como a Irmandade Muçulmana, que se opunham ao nasserismo e ao socialismo Baath. Ele também começou a bombear dinheiro para os cofres dos países muçulmanos mais pobres, desde que abraçaram ideais, queridos por Faisals, na Arábia Saudita. Mas, infelizmente, em 1975, Faisal foi assassinado pelo irmão do homem que as forças de segurança haviam matado durante o ataque da televisão saudita de 1966. Foi um caso de vingança, mas algumas teorias sugeriram que os israelenses o mataram, enquanto outros apontaram o dedo para os muitos poderosos conservadores sauditas que tinham sido marginalizados por Faisal. Faisal foi sucedido por seu irmão Khalid que imediatamente abrandou o projeto de modernização de Faisals e atenuou suas políticas externas e internas. Mas a morte de Faisals também deu aos ultra-conservadores o espaço para se recuperar. Em 1979, dezenas de fanáticos sauditas armados invadiram a Mesquita Sagrada em Makkah. De acordo com o autor Yaroslav Trofimov (em Siege of Mecca), o levante foi uma expressão de raiva reprimida entre os conservadores sauditas contra as políticas de modernização de Faisals. A revolta foi esmagada por Khalid, mas fez os futuros monarcas sauditas darem muito mais espaço aos conservadores, desaceleram a modernização e canalizam os radicais, exportando sua energia e idéias para fora do Reino e em terras muçulmanas que eram receptores de grandes economias sauditas Hand-outs. Mas até então o nasserismo estava morto, o socialismo Baath estava recuando e a União Soviética estava à beira do colapso. Então, as idéias e as energias exportadas agora estavam sendo disseminadas em um vácuo tumultuado. É por isso que eles se transfiguraram violentamente e tornaram-se quase totalmente niilistas, manchando ainda mais o legado de talvez o monarca saudita mais exclusivo de sempre. Publicado em Dawn, Sunday Magazine, 10 de maio de 2015 DAWNVIDEO - 1029551DAWN-RM-1x1 Comentários (42) Faisal fechado 10 de maio de 2015 10:53 am A pessoa morta durante o protesto contra a introdução da TV não era um primo distante do rei Faisal mas Seu próprio sobrinho Khalid bin Musaib bin Abdul Aziz. O irmão de Khalids, Faisal e U., morreu o rei Faisal em 1975. As investigações genuínas nunca surgiram. É sempre enfatizado que Faisal bin Musaib se vingou do assassinato de seu irmão por um guarda de segurança do rei Faisal por não punir a guarda. No entanto, a mera coincidência é que o assassinato ocorreu apenas alguns meses após o embargo do petróleo que quase trouxe os EUA nos joelhos, uma vez que eles estavam profundamente envolvidos na guerra do Vietnã, suas reservas de petróleo estavam esgotando o nível insustentável. GUEST 10 de maio de 2015 11:02 am Por que não há referência de nenhum autor árabe, certamente deve haver pelo menos alguns pensadores independentes Fawzia Hyat 10 de maio de 2015 11:09 am Bem pesquisado artigo. Os muçulmanos têm que parar de ser seguidores e começar a se tornarem pensadores e líderes. Mash 10 de maio de 2015 11:12 am Super artigo, a maneira como você comprime o histórico em um artigo de edição limitada é incrível. Deseja que o Paquistão possa usar talentos como você que trazem uma perspectiva diferente para jogar para se formar da espiral descendente. Última Palavra 10 de maio de 2015 12:33 pm Uma análise equilibrada e apt pelo NFP. De acordo com o relatório da Comissão 911, a Arábia Saudita foi identificada como a principal fonte de financiamento da Al Qaida. A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, escreveu em dezembro de 2009 em um cabo divulgado pela Wikileaks. A Arábia Saudita continua sendo uma base de apoio financeiro fundamental da Al Qaeda, do Taliban, do LeT e de outros grupos terroristas. No entanto, a Arábia Saudita agiu contra os grupos terroristas, incluindo Al Qaida como ameaça doméstica, mas não contra suas atividades no exterior. O Paquistão sofreu o máximo devido ao financiamento das organizações terroristas, juntamente com a Índia. Dr. Mohsin Kazmi 10 de maio de 2015 01:12 pm Surpreendentemente, o Estado dos Estados Unidos, principal ator da história, está ausente da história. Varntvar 10 de maio de 2015 01:28 pm NFP bom artigo. Será ótimo estudar a política indiana em relação a Faisals, Arábia Saudita. A Arábia Saudita estava no bloco dos EUA. E a Índia (especialmente a Nehru) tem sido tradicionalmente amiga do partido Nasseer e Baath, apoiado ideologicamente pelos sovietes. Mesmo assim, a Índia desenvolveu relações diplomáticas com sauditas e, diplomática, manteve-se junto com a questão palestina. Índia PLA relacionamento desenvolvido em Faisals tempo. Então, quando após a morte de Faisals, quando KSA sucumbiu à pressão dos EUA e mudou sua política para os palestinos, a Índia escolheu manter seu apoio à causa palestina. No início dos anos 90, essa política permaneceu. No entanto, no início dos anos 90, a Índia finalmente reconheceu Israel. Isso foi depois do outono dos sovietes, a Índia achou prudente não fazer muitos inimigos no Oriente Médio. Tudo isso ao longo do Irã também permaneceu um amigo. Olhando para tudo isso, a política da Índia no Oriente Médio parece ser a mais bem sucedida. Pergunta 10 de maio de 2015 01:45 pm Foi Faisal um reformador ou apenas um político inteligente Shakeel Ahmed 10 de maio de 2015 01:52 pm Conseqüentemente, o ulema emitiu uma fatwa em favor de Faisals, e ele se tornou o Rei. Yaani. Com muito dinheiro, qualquer líder ainda pode comprar o Ulema qualquer dia. Na KSA, todos os clérigos vivem confortavelmente e suas demandas (mesquinhas ou sérias) são atendidas de forma direta para que não se torne um grande problema. Do tamanho da circunferência, é fácil ver o quão bem eles estão fazendo. Yaani. Khuri 10 de maio de 2015 às 14h06. Boa informação compartilha de forma resumida sobre os pontos decisivos da história islâmica moderna. Zak 10 de maio de 2015 às 14:25 Boa peça. O rei Faisal, também propagou a política de primeiro uso da força de trabalho estrangeira muçulmana, sempre que pudesse, antes de se voltar para os não muçulmanos. Ele também foi um grande amigo e apoiante do Paquistão e um grande líder. Hukum Saham Dalam Islam - Mengenai trading forex, trading saham, dan índice comercial, Sebagian umat Islam ada yang meragukan kehalalan praktik perdagangan berjangka seperti ini. Bagaimana menurut padangan para pakar Islam Apa pendapat para ulama mengenai hal ini Apakah Hukum Forex Trading Valas Halal Menurut Hukum Islam Menurut Fatwa DSN MUI, NÃO: 40DSN-MUIX2003, Saham Syariah adalah bukti kepemilikan atas suatu perusahaan yang memenuhi kriteria berikut: 1. Jenis usaha , Produk barang, jasa yang diberikan dan akad serta cara pengelolaan perusahaan Emiten atau Perusahaan Publik yang menerbitkan Efek Syariah tidak boleh bertentangan dengan Prinsip-prinsip Syariah. 2. Jenis kegiatan usaha yang bertentangan dengan Prinsip-prinsip Syariah sebagaimana dimaksud dalam Pasal 3 angka 1 di atas, antara lain: a. Perjudian dan permainan yang tergolong judi atau perdagangan yang dilarang b. Lembaga keuangan konvensional (ribawi), termasuk perbankan dan asuransi konvensional c. Produsen, distribuidor, serta pedagang makanan dan minuman yang haram dan d. Produsen, distribuidor, danatau penyedia barang-barang ataupun jasa yang merusak moral dan bersifat replaceat. E. Melakukan investasi pada Emiten (perusahaan) yang pada saat transaksi tingkat (nisbah) hutang perusahaan kepada lembaga keuangan ribawi lebih dominan dari modalnya 3. Emiten atau Perusahaan Publik yang bermaksud menerbitkan Efek Syariah wajib untuk menandatangani dan memenuhi ketentuan akad yang sesuai dengan syariah atas Efek Syariah Yang dikeluarkan. 4. Emiten atau Perusahaan Publik yang menerbitkan Efek Syariah wajib menjamin bahwa kegiatan usahanya memenuhi Prinsip-prinsip Syariah dan memiliki Shariah Compliance Officer. 5. Dalam Hal Emiten atau Perusahaan Publik yang menerbitkan Efek Syariah sewaktu-waktu tidak memenuhi persyaratan tersebut di atas, maka Efek yang diterbitkan dengan sendirinya sudah bukan sebagai Efek Syariah. Transaksi yang dilarang: Pelaksanaan transaksi harus dilakukan menurut prinsip kehati-hatian serta tidak diperbolehkan melakukan spekulasi dan manipulasi yang di dalamnya mengandung unsur dharar, gharar, riba, maisir, risywah, maksiat dan kezhaliman, meliputi: a. Najsy, yaitu melakukan penawaran palsu b. Bai8217 al-ma8217dum, yaitu melakukan penjualan atas barang (Efek Syariah) yang belum dimiliki (venda curta) c. Negociação de insider, yaitu memakai informasi orang dalam untuk memperoleh keuntungan atas transaksi yang dilarang d. Menimbulkan informasi yang menyesatkan e. Negociação de margem, yaitu melakukan transaksi atas Efek Syariah dengan fasilitas pinjaman berbasis bunga atas kewajiban penyelesaian pembelian Efek Syariah tersebut dan g. Ihtikar (penimbunan), yaitu melakukan pembelian atau dan pengumpulan suatu Efek Syariah untuk menyebabkan perubahan harga Efek Syariah, dengan tujuan mempengaruhi Pihak lain h. Dan transaksi-transaksi lain yang mengandung unsur-unsur diatas. Lebih lanjut lagi Dalam bukunya Prof. Drs. Masjfuk Zuhdi yang berjudul MASAIL FIQHIYAH Kapita Selecta Hukum Islamismo, diperoleh bahwa Forex (Perdagangan Valas) diperbolehkan dalam hukum islam. Perdagangan valuta asing timbul karena adanya perdagangan barang-barang kebutuhankomoditi antar negara yang bersifat internasional. Perdagangan (Ekspor-Impor) ini tentu memerlukan alat bayar yaitu UANG yang masing-masing negara mempunyai ketentuan sendiri dan berbeda satu sama lainnya sesuai dengan pena em permintaan diantara negara-negara tersebut sehingga timbul perbandingan nilai mata uang antar negara. Perbandingan nilai mata uang antar negara terkumpul dalam suatu Bursa atau Pasar yang bersifat internasional dan terikat dalam suatu kesepakatan bersama yang saling menguntungkan. Nilai mata uang suatu negara dengan negara lainnya ini berubah (berfluktuasi) setiap saat sesuai volume permintaan dan penawarannya. Adanya permintaan dan penawaran inilah yang menimbulkan transaksi mata uang. 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